Império: José Alfredo deixa a prisão e vive a maior felicidade ao segurar os netos ao lado de Ísis

Comendador é recepcionado na saída da maternidade pela família e até por quem não deveria


18 de setembro de 2021 00h30

Foto: Reprodução Globo

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) conseguirá deixar a prisão. Isso, graças ao advogado Merival (Roberto Pirillo), o mesmo que atendeu a uma ligação do comendador do presídio, no número que seria de “Fabrício Melgaço”. Esse homem estaria tentando acabar com a vida de Zé. Mas investigações à parte, a saída do empresário do presídio será emocionante.

Quando ele surge na porta, vê lá toda a família, inclusive Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), que foi chamada por Marta (Lilia Cabral). Maria Clara (Andréia Horta) e José Pedro (Caio Blat) logo correm para abraçar o pai, já que eram os únicos que ainda não tinham o visto “vivo”. Em seguida, João Lucas (Daniel Rocha) e Cristina (Leandra Leal) se juntam ao abraço. Ele logo dá um beijo em Ísis.

Foto: Reprodução Globo

JOSÉ ALFREDO EMOCIONADO AO PEGAR OS NETOS GÊMEOS NO COLO: “AGORA EU TENHO MAIS DOIS MOTIVOS PARA LUTAR PELO MEU IMPÉRIO”

Maria Marta observa tudo e diz que falta ela. Zé brinca se ela merece e lhe dá um beijo no rosto. Até a doida da Cora (Marjorie Estiano) aparece e quer um beijo da boca de Zé. Mas logo todos ali, inclusive Cristina, tiram a pilantra de perto. A imprensa toda também surge, e Josué (Roberto Birindelli) e os filhos têm dificuldade de afastá-los. Na chegada ao seu apartamento, o comendador é surpreendido com um coquetel e aplausos de todos.

Ele agradece ao trabalho de Silviano (Othon Bastos). Na cozinha, até Vicente (Rafael Cardoso) se junta às empregadas para preparar um menu nordestino em homenagem à volta do empresário para casa. Ele avisa a todos que precisa tomar um banho. “Mas antes, pai, você tem que ver duas pessoinhas que estão te esperando lá em cima”, avisa João Lucas. “Ah, meus netos”, comemora ele. Ísis pergunta se pode ir junto. “Não só pode, como deve”, afirma ele.

Foto: Reprodução Globo

Ao chegar no quarto, logo Zé pega Alfredinho no colo. Ele ri e se emociona. “José Alfredo Medeiros Neto... Um dia ainda vou te levar no Monte Roraima”, diz. Lucas brinca que só se o pai for junto. “Quem sabe...”, diz Zé. Ísis pergunta à Du (Josie Pessoa) se pode pegar no colo a menina. Marta, que chega ali, aproveita para alfinetar a jovem. “O nome dela é Martinha”. Du diz achar melhor Ísis não pegar, porque a filha tá enjoadinha. Nesse momento, Zé aproveita a deixa. “Tá enjoadinha, é? Já vi que parece a avó”.

Marta reage. “Avó é o cara$#&%!”. Zé a repreende. “Vai falar palavrão na frente dos meus netos?”. Ela rebate. “Nossos netos. E eu não ia falar palavrão, ia dizer ‘avó é o caramba’...”.  Nesse momento, Lucas pega a filha no colo. “Vai lá com a titia Ísis”. Marta implica. “Tia, imagina. No máximo, é vódrasta”. A jovem, segurando Martinha, fica ao lado de Zé, com Alfredinho no colo. “Agora eu tenho mais dois motivos para lutar pelo meu Império”, diz ele, emocionado. “Alfredinho parece com você, amor”, fala Ísis. “É, o bigode”, diz ele, provocando risos em todos.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo