Gênesis: Jacó faz novo acordo com Labão e se casa com Raquel em cerimônia luxuosa

O jovem magoa Lia ao admitir que nunca a amará como mulher


26 de julho de 2021 00h14

Foto: Reprodução Record TV/Montagem

Depois de ser enganado por Labão (Heitor Martinez), que armou para ele casar com Lia (Michelle Batista), em vez de Raquel (Thaís Melchior), Jacó (Miguel Coelho) tomará uma decisão, em Gênesis. Ele faz uma proposta ao sogro de poder se unir também com Raquel, seu grande amor, e ele lhe pagará com mais sete anos de trabalho no pastoreio. Labão aceita. Chega o dia do casamento de Raquel e Jacó. Lia ajuda o marido a se arrumar e fala que ele anda muito estranho. “Não sou mais sua amiga, é isso?”.

O rapaz explica para que não é má vontade e acaba sendo indelicado. “Mas a gente vive um eterno constrangimento, Lia. Tínhamos uma forte amizade, mas agora sou obrigado a me deitar com você, sem te desejar...”. A moça sente o que ele disse. Jacó logo percebe que a magoou e se desculpa. “Te considero, sei que devo muito a você, mas não te amo desse jeito. Nunca vou te amar como mulher”, admite. Lia disfarça a tristeza e fala que ele está pronto para o casamento.

RAQUEL PREPARA DECORAÇÃO LUXUOSA NO CASAMENTO, E JACÓ DESAPROVA

No espaço comunitário das terras de Labão, está tudo pronto para a cerimônia. E o que se percebe é que toda a decoração é ostensiva e de muito luxo. Na mesa do banquete, um enorme peixe assado inteiro chama a atenção.  Jacó chega ao local e se espanta. “Pra quê tudo isso?”. Éder (César Cardareiro) conta que foi a noiva que escolheu tudo. O jovem fala que é um exagero. “Deixa, Jacó. Raquel precisa ser recompensada no dia dela, não acha?”. O rapaz faz cara de quea cha tudo um desperdício. Ali perto, Labão comenta que quase faliu para promover a festa.

De repente, todos se viram para a entrada triunfal de Raquel, belíssima com vestido púrpura cheio de detalhes. Os convidados comentam entre si a beleza da noiva. Jacó observa a amada, completamente boquiaberto. “E então? O que achou?”, pergunta ela, assim que se aproxima do noivo. “Sem querer desmerecer nada, por mim nem tinha festa. Eu te levava pra tenda agora mesmo. Tá deslumbrante!”, fala ele, apaixonado. A moça diz que quer esfregar esse luxo na cara de um a um. “Todo mundo vai comentar que esse casamento foi mais feliz, bonito, cheiroso e farto do que o anterior!”.

RAQUEL NÃO DISFARÇA INCÔMODO NA NOITE DE NÚPCIAS COM JACÓ

Após a cerimônia, eles seguem para a tenda de Raquel. Lá, a decoração também é bem ostensiva. Jacó chega com Raquel no colo e estranha o que vê. “A decoração tá bonita, mas meio exagerada... Tem espaço pra nós dois no meio de tantos enfeites?”, brinca. Raquel pula do colo dele e pergunta se ele não está acostumado ao luxo. “Achei que as tendas no acampamento do seu pai fosse assim”. Jacó se aproxima dela, não gostando do assunto. “Meu maior tesouro tá aqui, na minha frente!”. Raquel sorri, contrariada. “Mas com a tenda assim, vamos treinando pra quando, enfim, partirmos pra Canaã”.

Jacó a agradece. “Mas a única coisa que me importa agora é que estamos casados, tô tão feliz!”, fala. Jacó pega novamente Raquel no colo e a conduz para o leito, onde deitam. Delicadamente, ele acaricia o rosto dela, fecha os olhos e cheira seus cabelos. A jovem reage, inquieta e com certo desconforto, mas finge gostar. “A festa foi bonita, né? Do jeito que eu queria, pra todo mundo ver a minha... a nossa felicidade”, fala, se corrigindo. Ele continua acariciando-a. Raquel quer saber se ele não está com fome. “Só se for dos seus beijos!”, diz ele. A moça força simpatia. Aí Jacó a beija, apaixonado...