Amor Sem Igual: Tobias leva lição após humilhar Geovani por ser portador do vírus HIV

O idoso passa por situação constrangedora no primeiro dia de trabalho


23 de novembro de 2020 00h19

Foto: Reprodução Record TV/Montagem

Tobias (Thiago Rodrigues) até agora não engoliu a contratação de Geovani (Paulo Figueiredo), avô de Donatella (Sthefany Brito) para trabalhar na Bras Esportes. E quando ele recebe os exames do novo funcionário, entra furioso na sala de Fernanda (Bárbara França). “Você sabia disso?”, pergunta. A jovem olha os exames. “Disso o quê?”, questiona. “Seu Geovani é aidético!”, fala, possesso. Fernanda o corrige. “Ele é portador do vírus HIV, mas a doença não se desenvolveu. E, sim, eu sabia. Por quê?”, conta. O rapaz afirma que ele pode contaminar todos ali. “E se os empresários descobrem que temos um funcionário aidético?”, diz. Fernanda corrige mais uma vez o irmão. “Portador do vírus”.

O vilão insiste que eles podem até perder contratos. “Ou você está armando esse circo de propósito pra prejudicar o seu Geovani por ele ser avô da Donatella ou você é o cara mais alienado do planeta”, afirma a jovem.  Os dois continuam a discussão, até que Tobias diz que não perderá mais o tempo dele e sai furioso batendo a porta.  Logo, diante dos funcionários, pede a atenção a todos. “Quero que tomem muito cuidado. O nosso ambiente de trabalho já não é mais um lugar seguro”, diz. Todos se entreolham. “O funcionário que a Fernanda contratou, aquele ali (ele aponta)... Seu Geovani... Tem AIDS!”, revela. O idoso se aflige, constrangido e sentido com os olhares de pena para ele. “Tobias, esse é um assunto pessoal do seu Geovani. A empresa não deveria se envolver nisso”, pondera dona Sonia (Marcella Muniz).

Tobias avisa que não pediu a opinião dela. “Estou informado a todos do perigo que é ter esse homem aqui”, afirma. Mesmo fragilizado, Geovani se pronuncia. “Não tem perigo nenhum. Tenho HIV, mas não desenvolvi a doença, que só se pega com relações íntimas. E não pretendo tê-las com ninguém aqui da agência”, avisa. Nesse momento há um risinho contido dos funcionários. “A gente sabe, seu Geovani. Não precisa se explicar”, diz Fabiana (Manoela do Monte). Tobias continua destilando seu veneno. “Ele só pode estar querendo contaminar...”, diz ele, cortado por Fernanda, que entra na sala. “Cala a boca, Tobias!”, diz. Todos se surpreendem com a firmeza da jovem. “Você está sendo ridículo, ignorante!”, fala. Há um silêncio no local.

GEOVANI A TOBIAS: “VOCÊ, O SEU PAI... NENHUM DOS DOIS PRESTA! AINDA VOU ASSISTIR À QUEDA DE VOCÊS. PODE TER CERTEZA DISSO!”

Tobias pede respeito porque também é presidente da empresa. “Então se dê ao respeito!”, afirma ela. O vilão está fulo. “Ninguém pode me culpar de querer proteger meus funcionários... Cuidado com esse homem aí. Depois não digam que eu não avisei”, fala ele, que segue para a sua sala. Constrangido, Geovani pede desculpas e diz que não queria causar transtorno ainda mais no primeiro dia de trabalho. Fernanda se aproxima dele e pede desculpas pelo irmão, a quem chama de “alienado e ignorante”. Mas Geovani a surpreende. “Quem me deve desculpas é ele, o Tobias, não você, Fernanda”, fala o idoso, que se dirige para a sala do malvado, mesmo Fernanda tentando impedi-lo. O rapaz o vê entrando na sala e fica possesso. “Você falou o que quis, agora vai ter que me ouvir”, diz Geovani.

O vilão pede para Geovani não se aproximar dele. “Esse seu medo não tem cabimento, rapaz! A humilhação que eu passei lá fora, no meu primeiro dia de trabalho... Chego a pensar que só fez aquilo pra abalar a Donatella”, constata. Tobias garante que não tem nada a ver. “Se não tem é ignorância sua, mesmo. E eu não vou admitir ser maltratado e humilhado, mesmo precisando do trabalho”, avisa. Tobias pergunta o que ele irá fazer. “Posso ir pra justiça, por exemplo. O que fez foi fora da lei”, afirma. “Pois vá! Eu pago qualquer preço pra te ver fora daqui. Aliás, está demitido! Pega suas coisas e te manda. Seu curto período de experiência acabou”, diz o vilão.

Firme, Geovani avisa que só sairá se Fernanda lhe mandar embora. Tobias ameaça contar ao pai e pergunta se Geovani passou a doença para a sua avó. “Norma é saudável. Não se preocupe. Não fiz nada com a sua vó, mas você vai pagar pelo que fez para a minha neta”, avisa. Tobias afirma que tentou ajudá-la traída junto com seu pai. “Você, o seu pai... Nenhum dos dois presta! Mas isso não vai ficar assim. Ainda vou assistir à queda de vocês. Pode ter certeza disso! Minha neta vai colocar a cabeça no lugar e voltar pra família dela: eu”, avisa o idoso, que sai da sala pisando duro. E Tobias, irritadíssimo.

Amor Sem Igual-Peppe se revolta com Rosa Flor ao saber que ela não o quer mais: “Maria Chuteira”

Amor Sem Igual: Leandro e Tobias têm o plano perfeito para envenenar e tornar Poderosa assassina