A Força do Querer: Joyce se desespera ao saber da gravidez de Irene e pede que Eugênio se afaste

O advogado implora para ser ouvido e leva um tapa na cara


23 de janeiro de 2021 00h25

Foto: Reprodução Globo

A malvada da Irene (Débora Falabella), finalmente, conseguiu um motivo para afastar Eugênio (Dan Stulbach) de Joyce (Maria Fernanda Cândido), em A Força do Querer. Ela descobre que está grávida e começa a chantagear o advogado. Até que certo dia, ela encontra a socialite e mostra uma sacola de uma loja de bebê. Joyce fica desconfiada, principalmente depois de ver uma mensagem da vilã da mesma loja de bebê para Eugênio. Ela vai até o escritório do marido e o confronta. “Ela está grávida e o filho é seu?”, pergunta. Eugênio disfarça o nervosismo e garante que não tem procurado mais Irene. “Só quero que você tenha certeza disso, não tenho e não quero mais nenhum contato com ela!”, fala.

Foto: Reprodução Globo

Joyce afirma que Irene é uma ordinária. “Ela quer me desestabilizar, me atormentar, sugerir que você...”, diz Joyce, até que Caio (Rodrigo Lombardi) entra, e eles mudam de assunto. Eugênio fala para a amada que chegará mais cedo em casa e levará um vinho para eles. Mas quando já é noite, Joyce se surpreende ao ver o marido chegar junto com os filho, Ruy (Fiuk) e Ivan (Carol Duarte). A socialite olha, surpresa, para eles. “Combinaram isso?”, pergunta ela. Nesse momento, Eugênio olha para a amada e toma coragem. “Joyce, a pergunta que você me fez hoje sobre a ... Irene...”, fala.

Foto: Reprodução Globo

Mas Joyce já entende o recado antes mesmo de ele terminar a frase. “Ela está grávida e esse filho é seu!", constata. “É... é meu”, confirma ele. A socialite fica desorientada. Eugênio tenta se aproximar dela. “Não chegue perto de mim...”, pede. Ruy fala que ninguém garante que o bebê seja de seu pai. Logo, Joyce questiona os filhos se eles sabiam. Eles negam. Eugênio conta que Irene lhe mandou o exame. Joyce deixa a sala e segue para o quarto. Zu (Claudia Mello) surge ali e fala que o advogado precisa conversar a sós com Joyce. “O senhor também, seu Eugênio!”, repreende a governanta. “Não olhem pra mim como se eu tivesse procurado por isso!”, diz ele, que segue para o quarto.

Joyce está arrasada. “Qual era a sua ideia, Eugênio? fazer uma família com ela?”, pergunta. Ele garante que nunca quis se separar dela e que Irene sempre soube disso. “Não queria mas não evitou ter filhos também!”, fala ela. O advogado garante que ela tomava pílula. “Confiei...”, diz. Ele fala que se enganou com Irene da mesma forma ela própria se enganou. “Não imaginei que ela fosse capaz de nenhuma desonestidade...”, diz. Ele conta que soube da gravidez porque ela mandou o exame e uma cobrança de uma conta de lojas de bebês. “Você pagou?”, quer saber.

Foto: Reprodução Globo

Eugênio garante que fará um exame de DNA. Mas ela indaga se ele pagou a conta da loja. “Paguei. Eu tive medo que ela procurasse você, que essa notícia chegasse a você antes de mim e através dela... paguei”, conta. A socialite pede para ficar sozinha. Eugênio se desespera. “Joyce, se eu pudesse apagar tudo isso! se existisse uma maneira de voltar pra trás e nunca ter olhado pra essa mulher. Eu daria anos da minha vida pra não ter me metido com ela”, garante. Nesse momento, magoada, com ódio, Joyce dá um tapa da cara do marido. “Mas se meteu e a consequência está aí e é pra vida toda! Me deixa só! Por favor!”, pede ela. Eugênio ainda tenta conversar, mas ele é expulso do quarto. Joyce fica ali, sem chão.

A Força do Querer: Zeca sofre ao ver beijo de Jeiza e Caio e implica com rival

A Força do Querer: Zeca ouve que profecia do índio está para se cumprir e toma uma decisão