A Força do Querer: Bibi Perigosa é presa na frente de Dedé

O garoto fica desesperado ao ver os policiais levarem a mãe para a cadeia


15 de janeiro de 2021 03h29

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Bibi (Juliana Paes) vai se dar mal dessa vez, em A Força do Querer. Preocupada com a mãe, Aurora (Elizângela), e o filho, Dedé (João Bravo), depois que Irene (Débora Falabella) tentou matar Elvira (Beth Faria) na casa dela, ela resolve ir até lá, mesmo correndo risco. “Tá doida, Bibi? Rubinho sabe que você tá saindo do morro?”, quer saber Alessia (Hylka Maria). Bibi minimiza. “E eu sei onde tá Rubinho? Quase não vejo mais Rubinho, é o dia todo entocado nesses becos, com medo que peguem ele! Quando dorme lá em casa é com despertador pra tocar de hora em hora, pra ver se tá tranquilo!”, conta.

A jovem lembra que pode ser perigoso por a polícia estar atrás dela. “Tua mãe não já falou que eles estão bem?”, diz. Mas Bibi garante que precisa ver de perto para se tranquilizar. Ela desce o morro, cuidadosa. Mas não percebe quando um policial a vê e logo fala no rádio. Bibi entra num táxi, sem saber que está sendo seguida pela polícia. Nisso, Aurora chega com Dedé da padaria e encontra Heleninha (Totia Meireles). “Que susto, hein, dona Aurora?”, fala. “Caio vai mandar segurança pra ficar aqui com a gente”, conta a mãe de Bibi.

Foto: Reprodução Globo

Heleninha diz ainda achar que foi coisa de ladrãozinho de morro. “Quem entrou, devia tá observando os hábitos da gente”, fala Aurora. Nesse momento, Dedé vê a chegada de Bibi. “É minha mãe, vó!”, diz ele, feliz da vida. Bibi salta do carro, e o garoto corre para abraçá-la. “Dedé! Como é que vocês estão, gente! Como é que foi isso?”, quer saber ela. Até que um carro de polícia estaciona no local. Os policiais descem e vão até Bibi. “Fabiana!”, diz um deles. Todos ali, ficam apavorados. “Melhor largar o menino!”, pede um dos homens. “Me dá, Bibi!”, fala Aurora.

Foto: Reprodução Globo

O policial diz para Bibi acompanhá-los até a delegacia. “Por causa de uma foto? Só por isso?”, indaga ela. O homem a ameaça. “Se não for por bem vamos ter que algemar!”, avisa. Heleninha chama Dedé para ir com ela até sua casa. “Não! Eles estão prendendo minha mãe!”, fala o garoto, apavorado. “Não, estamos levando pra prestar esclarecimento!”, conta um dos policiais. Bibi se abaixa e fala com o filho. “Eu volto, Dede... Eu volto...”, promete ela. “Não leva minha mãe!”, implora ele ao policial.

Carinhoso, o homem passa a mãe na cabeça do menino. “Tem de levar, moleque...”, diz. Bibi entra na viatura na parte de trás com um dos guardas ao lado dela. Na viatura, ela reclama com os policiais. “Tinham de esperar pra me pegar na frente do menino? Estavam me seguindo, que eu sei! Não podiam ter me pegado antes não? Ou depois que eu fosse embora de casa?”, reclama ela. Um dos policias ri. “Abusada mesmo, hein?”, fala. “Você tá escolhendo passar por isso!”, diz o outro policial. Bibi reage. “Escolhendo! A única coisa que eu escolhi foi meu marido. Não foi essa vida não!”, afirma ela. “Não quis ficar com ele? A conta chegou!”, alfineta um dos rapazes.

A Força do Querer-Ruy defende Ivana de ataque transfóbico: “Vi que ainda tenho irmão”

A Força do Querer: Bibi Perigosa fica pasma e mexida ao ver Caio e Jeiza juntos