A Força do Querer: Bibi ajuda na fuga de Rubinho, se vê entre fuzis e acaba em apê de luxo no morro

Aurora dedura ação dos bandidos, mas casal se dá bem no fim do tiroteio


23 de novembro de 2020 00h33

Foto: Reprodução Globo

Cega de amor, Bibi (Juliana Paes) agora se vê num beco sem saída na vida do crime. Ela ajuda Rubinho (Emílio Dantas) a fugir da prisão. E vai ao encontro dele, à noite, num local próximo da penitenciária. Em casa, Aurora (Elizângela) está insone. “Ah, meu Deus, será que eu fiz o certo? Será que devia ter ligado pra polícia, ter avisado dessa fuga?”, fala a si. Momentos depois, ela verá a casa revistada pela polícia. Enquanto isso, Rubinho consegue escapar, pulando o muro e entra, apressado, no carro onde ela aguarda com um homem. De repente, do nada, surgem mais três bandidos portando fuzis no veículo. O carro sai em dispara, para desespero dela. Um pouco depois, o carro já está subindo o morro em alta velocidade. Fuzis aparecem na janela atirando para o alto. “Tô livreeeee!”, grita Rubinho.

Bibi reage, tensa, sentindo o tamanho da armadilha. O casal salta do carro e outros bandidos se juntam a eles. Rubinho está tímido naquele meio e Bibi, apavorada. O motorista do carro apresenta Rubinho aos outros bandidos. “Fica fria, neguinha... Eles vão proteger a gente!”, diz Rubinho à Bibi. “Eu não vou trazer meu filho pra cá! De jeito nenhum, Dede não pisa aqui!”, avisa ele. Mas Rubinho garante que eles não ficarão ali, que será só uma passagem. Nisso, o líder do grupo Sabiá (Jonathan Azevedo) chega ali. “Esse que é o Rubinho!”, diz. “Sou eu! Satisfação em lhe conhecer! Muito obrigado”, fala. Sabia elogia a ajuda de Bibi. “Tua mulher tem muito valor, viu? Agradeça primeiro a ela, a proteção que teve”, diz. “Isso aqui é minha vida...”, garante ele.

Sabiá afirma que o resto ele fez por merecer. Logo, ele pede para falar a sós com Rubinho. Do alto do morro, Bibi vê as luzes e começa a se lembrar de avisos da mãe, de Caio (Rodrigo Lombardi). Até que Rubinho aparece ao lado dela. “Vai ser uma vida nova pra nos dois, Bibizinha”, promete. Ela sorri, entre lágrimas. Logo, há um carro para levá-los dali. Bibi pergunta para onde eles irão. “Não querem falar! Vem logo, a gente tem de sair daqui antes que a polícia suba!”, diz Rubinho. Nisso um traficante avisa. “Polícia tá subindo!”. Jeiza (Paolla Oliveira) comanda a operação. Há uma troca grande de tiros. Polícia contra traficantes. Bibi está desesperada, Rubinho, lívido. Um dos homens pede para eles não saírem dali. “Rubinho... que foi que a gente fez, Rubinho!”, quer saber Bibi.

Ele pede para ela manter a calma. “Medo do meu filho ficar sem pai nem mãe...”, diz ela. “Fala isso não!”, afirma ele. Uma bala passa perto deles, os dois se abaixam e se abraçam. Até que entram num barraco de uma senhora. Eles ficam um tempo ali até cessar os tiros. “Parou...!”, diz Bibi. Mas a mulher lhe dá uma aviso. “Se escolheu essa vida vai se acostumando, que isso aqui não tem hora! Vida de envolvido é isso mesmo!”, conta. Bibi garante que não é envolvida com nada. “Ainda não!”, fala a senhora. Nisso, um dos homens diz que o caminho está limpo e chama o casal. Eles são levados até um apartamento. Quando abre a porta, se surpreendem com o luxo. “Nós vamos ficar aqui? Gente! Quem é o dono disso?”, fala ela, maravilhada.

Rubinho afirma que não lhe contaram nada. Ela aponta para a TV enorme. “Muito luxo, hein?”, fala ele. “Nem acredito que a gente tenha vindo parar num lugar desse, depois de tudo que passou no dia de hoje!”, diz ela. Quando Bibi vai em direção à janela, o amado afirma que ela não pode abrir de jeito algum. “Não entendo porque eles botaram a gente nesse luxo todo, se arriscaram pra tirar a gente de lá”, fala Bibi. Rubinho conta que fez coisas importantes pra eles, com o seus conhecimentos de química. “Só por isso?”, quer saber ela. “Cê acha pouco? Os caras vivem desse lucro! Me contrataram pra criar uma refinaria, organizar as coisas pra eles... A gente vai se dar bem!”, garante ele. E Bibi continua surpresa.