Aline Midlej e Rodrigo Cebrian prestigiam a mostra O Tempo Completa: Burle Marx, clássicos e inéditos

A exposição, com cerca de 130 peças do renomado paisagista, acontece na Casa Roberto Marinho


02 de novembro de 2021 01h43

A jornalista Aline Midlej e o marido, o diretor Rodrigo Cebrian. Foto: Selmy Yassuda

Três meses após o Sítio Burle Marx ser reconhecido como Patrimônio Mundial da Unesco, a Casa Roberto Marinho, no Rio, inaugura a exposição Tempo Completa: Burle Marx, clássicos e inéditos. A mostra faz um mergulho na obra do artista múltiplo Roberto Burle Marx, que projetou uma estética moderna de paisagismo. Na abertura, foram até o instituto cultural no Cosme Velho, nomes como a jornalista Aline Midlej e o marido, o diretor Rodrigo Cebrian, as atrizes Regina Casé, Betty Gofman e Vera Holtz, além de João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo.

Aline Midlej e Rodrigo Cebrian. Foto: Selmy Yassuda

Cerca de 130 peças, entre desenhos, fotografias, plantas de projetos, croquis, maquetes, documentos e pinturas, inéditos e clássicos do artista ocupam os 1.200m² de área expositiva da Casa Roberto Marinho. Com curadoria de Lauro Cavalcanti e Isabela Ono, a exposição se espalha pelo térreo, dedicado à formação de Burle Marx, e o primeiro andar, que abriga as obras concebidas com os colaboradores. Entre os projetos clássicos do paisagista no Rio, estão o Parque do Flamengo, o Museu de Arte Moderna, a Avenida Atlântica, o Largo da Carioca e o Jardim Zoológico. De outros estados, há o Palácio do Itamaraty e os parques Ibirapuera e da Pampulha, além de projetos em países como Itália, França, Alemanha e Venezuela.

João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo, com a curadora Isabela Ono. Foto: Selmy Yassuda

Patrícia Veiga, o curador Lauro Cavalcanti e Aline Midlej. Foto: Selmy Yassuda

Vera Holtz e Vanda Klabin. Foto: Selmy Yassuda

O casal Regina Casé e Estevão Ciavatta. Foto: Selmy Yassuda

 

O Tempo Completa: Burle Marx, clássicos e inéditos. Até  06/02/2022. Local: Instituto Casa Roberto Marinho. Rua Cosme Velho, 1105 – RJ. Visitação: Terça a domingo, das 12h às 18h (aos sáb., dom. e feriados, a Casa Roberto Marinho abre a área verde e a cafeteria a partir das 9h.) Ingressos: R$ 10. Às quartas, a entrada é franca. Aos domingos, “ingresso família” a R$ 10 para grupos de quatro pessoas.

Por conta da pandemia, deve-se agendar visitação através do link: http://www.casarobertomarinho.org.br