Xand aterrissa com Aviões do Forró no Rio para gravação de DVD

Álbum Errejota será lançado neste semestre: “Aprendi a cantar outros ritmos, mais meloso”


  • 15 de fevereiro de 2019
Foto: @rubenscerqueira


Por Luciana Marques

*Entrevista também disponível em vídeo, abaixo.

Ícone do forró no país, Xand Avião fez um desembarque para lá de especial no Rio de Janeiro. Em meio uma das mais belas vistas da Cidade Maravilhosa, a Baía de Guanabara, o cantor gravou com o Aviões do Forró o seu novo DVD, Xand Errejota, em um sunset no terraço do Bossa Nova Hall. “Dispensa iluminação, led, não tem nada para atrapalhar esse visual. Aproveitamos o que o Rio tem de melhor, suas belezas naturais”, conta ele.

Apaixonado pela cidade, onde garante sempre ser muito recebido, o cantor diz que gravar no local era um sonho antigo. Outro diferencial do trabalho, segundo o astro, é a escolha do repertório. Além de sucessos como Nota 10, Tá Se Mordendo de Raiva e O Mundo Tá Louco, com participação de Gustavo Lima, há canções inéditas. “Nesse trabalho canto também outros ritmos que não estou acostumado”, diz.

A felicidade de Xand era visível, até porque tudo foi planejado milimetricamente. A enorme logo Xand Errejota, por exemplo, que se via no local, foi inspirada no formato das montanhas do Pão de Açúcar e nas cores amarela e laranja, representando o pôr do sol.

Outra novidade é que Xand acaba de lançar também o single Menos Mi Mi Mi, em parceria com Mc Kekel. O clipe estará disponível a partir das 18h desta sexta-feira, 15 de fevereiro, no canal do KondZilla, responsável pela produção do vídeo. Pouco antes do show, Xand bateu um papo com o Portal ArteBlitz. 

Foto: @rubenscerqueira

Qual é o diferencial desse trabalho?

Primeiro o repertório, que foi escolhido a dedo. Eu estou no Aviões há 17 anos e fazia tempo que não via tanta música boa reunida. O cenário do Rio dispensa comentários. É um DVD que não tem iluminação, led, nada para atrapalhar esse visual. É o visual, o povo e a música... E eu também estou cantando algumas músicas de ritmos que eu nunca tinha cantado. Eu sou um cantor de forró, mais acelarado, um negócio mais rápido, então tive que aprender a mudar o jeito de cantar, cantar um pouco mais meloso, mais lento. E estou feliz demais, o DVD vai ser um sucesso se Deus quiser!

Canção do Technotronic, Pum Up The Jam, é abertura de Verão 90

Péricles lança Hoje Tem nas rádios: “Realizado artisticamente”

São mais de 17 anos de carreira, dois anos solo, você é um dos reis do forró, lançando sucesso atrás de sucesso... Como passa tudo isso na sua cabeça, porque não é fácil, né?

Não é fácil! Todo o dia eu acordo e agradeço a Deus, porque 17 anos não são 17 dias, e você estar ainda entre os maiores do forró é muito bom. Porque a gente vem se reinventando, o Aviões vem mudando um pouco a letra, o ritmo, mas ainda é forró. E o forró cresceu muito, digamos que abrimos as portas e depois vieram outros fazendo sucesso no Brasil inteiro. Então todo o dia eu agradeço e quero continuar aí por muitos e muitos anos fazendo sucesso e tocando forró para esse povo.

E o Carnaval?

O carnaval será de muito trabalho. A gente vai fazer 11 shows em cinco dias. Como? Eu não sei (risos). Mas vamos fazer. Vou rodar Pernambuco, Bahia, Piauí, São Paulo. Muito trabalho, graças a Deus!

Foto: @rubenscerqueira

CONFIRA TODAS A MÚSICAS DO DVD

1 - Casal Raiz
2 - O Mundo Tá Louco
3 - Amor Perigoso
4 - Algo Mais (Amante)
5 - Me Ama Ou Vaza
6 - Me Manda Logo Embora
7 - Manual da Recaída
8 - Recém-solteira
9 - Gente Feliz
10 - Sábado à Noite
11 - Nota Dez
12 - Solteiro Largado
13 - Tá Se Mordendo de Raiva 
14 - Bora Tomar Uma
15- Love Pesado



Veja Também