Novela Segundo Sol traz em sua trilha sonora Alcione cantando axé

BayanaSystem, Annavitória e Simone e Simaria também no ritmo da BA


  • 15 de maio de 2018
Foto: Reprodução Instagram


Por ter como cenário a quente e apimentada Bahia, Segundo Sol já chama a atenção do público pela trilha sonora com um tempero especial do axé. A música da abertura é a canção homônima gravada por Nando Reis para Cássia Eller, em 1999, na voz do grupo Baiana System.

Segundo o diretor-geral Dennis Carvalho, a ideia era trazer os grandes clássicos do rimto dos anos 1990, mas com algum diferencial. “Então, reunimos canções lindas e contagiantes, que fazem parte da memória afetiva de quem viveu aquela época, regravadas por outros cantores, com arranjos novos. Conseguimos um resultado incrível!”, contou Dennis.

Entre os exemplos, O Mais Belo dos Belos, na voz de AlcioneMe Abraça, na de Annavitória, Baianidade Nagô, com Maria Gadu, Beleza Rara, cantada por Thiaguinho, Mal Acostumada, por Simone e Simaria, Vem Meu Amor, por Wesley Safadão, Beija-Flor, com Johnny Hooker.

Também há uma versão em inglês de Swing da Cor, encomendada para Ikoko, dupla de Djs que está fazendo o maior sucesso lá fora. A música se chama Swing all The Colors. Tem, claro, o Axé Pelô, grande hit do protagonisra Beto Falcão (Emílio Dantas), composto especialmente para a novela por Marquinhos Osósio e Rô Casé.

Emílio Dantas canta o hit Axé Pelô, de seu personagem Beto Falcão.



Veja Também