Leo Von lança o single autoral Embrace the Madness

Caçula do cantor Ronnie Von faz carreira nos Estados Unidos


  • 01 de abril de 2018
Foto: Daniel Lima


O cantor e compositor paulista Leo Von, que vive desde 2014 na Flórida, Estados Unidos, acaba de lançar em todas as plataformas digitais o single autoral Embrace the Madness. Caçula do cantor e apresentador Ronnie Von, “galã da jovem guarda” , Leo aponta o vocal como grande novidade neste trabalho.

“Essa música fala sobre o sentimento de poder e liberdade que o rock traz. Na primeira parte, usamos as linhas de guitarra bem dinâmicas e acho que essa opção do vocal a transformou. No final, o som fica mais pesado e com referências de hard rock”, explica ele.

Foto: Daniel Lima

O clipe da música surpreende trazendo imagens do imperador francês Napoleão Bonaparte, apontado por muitos como louco, para traduzir os momentos em que as pessoas quase enlouquecem procurando descobrir o motivo dos acontecimentos em suas vidas.

“Ao mesmo tempo, busquei passar a mensagem de que sempre há uma luz no fim do túnel. Usei o clichê do louco que pensa ser o Napoleão, e fiz algumas alusões aos sentimentos mais amargos do ser humano”, conta.

Na gravação do single, que estará no repertório do EP American Millennial, com lançamento previsto para abril, ele contou com a participação dos músicos Raphael Basso (bateria), Rodrigo Basso (baixo e teclado) e Tiago Gamke (guitarra).

 

 

Primeiros passos na música

Com apenas quatro anos de idade, Leo ouviu um disco da icônica banda The Beatles, de quem logou virou fã. Já aos 11, se apresentava com um grupo infantil cober dos músicos britânicos, a Revolution Kids.

Ele aprendeu a tocar violão e guitarra ainda na adolescência. Hoje, ele toca também teclado e baixo. Sua versatilidade de estilos chama a atenção, já que mistura em suas canções jazz, pop, rock e metal. Atualmente, ele também se apresenta ao lado do trio The Fab 3, num tributo aos Beatles.

Durante o tempo em que vive nos EUA, Leo teve a oportunidade de tocar em alguns grupos e de participar de eventos de música em Orlando, entre eles a festa da Independência Americana, em Kissimmee, Kowtown Fest, e Brazilian Day, em que dividiu o palco com tecladista Patrick Moraz, ex integrante do grupo Yes. Já em 2016 fez uma participação no show em prol das vítimas do massacre da boate Pulse, em Orlando.



Veja Também