Jonavo ressignifica sua música no segundo álbum, Casulo

O cantor campo-grandense se destaca com seu estilo folk


  • 24 de março de 2018
Foto: Sylvia Sanchez


Desde que deixou sua terra natal, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para viver em São Paulo, Jonavo acabou ressignificando a sua música. Tendo como companhia apenas um pequeno apartamento no centro da cidade, ele entendeu a experiência da mudança e as dificuldades que superou como uma metaformose. Por isso, o nome de seu segundo disco é Casulo.

O repertório é formado pela maioria das canções compostas nesse período. Em 180 Fios, ele faz uma reflexão sobre sua chegada e rotina assistindo a cidade da janela do 10º andar. Já Musicando o Vento, que tem a participação de Renato Teixeira, trata das adversidades da vida que o motivaram a continuar cantando.

“É um disco que conta muito a história da minha vinda para São Paulo, do reconhecimento que tive, vindo de Campo Grande. O som desse disco tem uma relação com o campo e uma relação com a cidade grande. Ele tem essas duas vertentes. Então, foi muito bacana poder fazer o disco nesse tempo, porque muitas coisas foram aparecendo. Pintou o Lauro Pirata, que conheci no meio do processo e acabou participando. O Renato Teixeira foi um presente que ganhei. Eu fiz esse álbum com o maior amor e carinho, porque era pra ser assim mesmo”, explica.

Foto: Sylvia Sanchez

O cantor e compositor vem se destacando em São Paulo pelo seu envolvimento, fomentando a música folk no país. Jonavo é um dos idealizadores do festival Folk+Brasil, o primeiro evento a juntar gerações de artistas que se reconhecem como parte desse estilo. Ele também foi um dos criadores do Sunday Folk. Ele, que também faz parte do projeto Folk na Kombi, acabou participou do reality de sucesso Sky Na Rota do Rock, que o levou a bordo de um motorhome para se apresentar no Rock In Rio 2017.

 

 

Com produção do baterista e produtor Wlajones Carvalho no Estúdio Pacote, o disco já está disponível em todas as plataformas digitais. Entre as participações, além de Renato Teixeira, Corcel, Lauro Pirata e sua irmã, Maria Eugênia. Antes do lançamento, Jonavo disponibilizou digitalmente Beijo Beijo, que teve o clipe gravado nos Estados Unidos, e Slackline in Love. Agora, ele começa a trabalhar o novo single, Envelhecer com Você.

 

 



Veja Também