João Côrtes grava CD em parceria com o pai, premiado produtor

Ator, que está em viagem pela Europa, mostrará releituras de canções de jazz


  • 06 de janeiro de 2018
Foto: Divulgação


Multifacetado, João Côrtes está sempre com novidades na carreira. Após o fim das gravações do filme De Novo Não, no qual faz um dos protagonistas ao lado da atriz e youtuber Kéfera Buchmann, o ator se dedica à gravação do primeiro CD.

Antes, para repor as energias, ele faz um tour sozinho pela Europa. O primeiro destino foi Amsterdam. “Vou encontrar alguns amigos, mas gosto de viajar sozinho! Sempre amei a Europa e sonhei em fazer uma viagem assim! É realmente um sonho realizado. Quero conhecer o máximo de países possível, absorver toda a arte, a música, os museus, e passar um pouco de frio também”, diverte-se.

No retorno, ele foca em seu primeiro CD, Elevador Gourmet, que será produzido pelo seu pai, o grande músico e arranjador Ed Côrtes. Ed foi responsável pela produção de sucessos como o álbum Poconé, o de maior vendagem da carreira do Skank, com 1,8 milhões de cópias. No ano passado, ele ganhou o Kikito de melhor trilha sonora do Festival de Gramado, com o filme O Matador. Elevador Gourmet terá a releitura de canções conhecidas de jazz.

João, que atuou em Sol Nascente, até início de 2017, está confirmado no elenco da nova temporada de O Negócio, da HBO. No último ano, ele esteve em cartaz no com Ninguém Entra, Ninguém Sai e Amor.com, e ainda dublou pela segunda vez o personagem Orm na animação O Reino Gelado 3: Fogo e Gelo. Em breve poderá ser visto nos cinemas em O Segredo de Davi.


 



Veja Também