Inês Galvão de volta aos palcos após 20 anos afastada da carreira

Ela vive atriz que resolve remexer nos conflitos do passado na comédia Verborrágica


  • 24 de janeiro de 2019
Foto: Nanah Garcia


Sucesso nos anos 80 em produções como Planeta dos Homens e Viva o Gordo, e depois em várias novelas como Roda de Fogo e Bebê a Bordo, Inês Galvão está de volta aos palcos após quase 20 anos de afastamento da carreira artística.

A atriz, que fez seu último trabalho na TV em Uga Uga, em 2000, estrela a comédia Verborrágica, em cartaz até 26 de fevereiro, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, no Rio.

Foto: Nanah Garcia

Gabriela Duarte e Silvio Guindane estreiam Perfume de Mulher

O Lado B Mergulha nas sombras dos cidadãos contemporâneos

INÊS VIVE ATRIZ FAMOSA QUE RESOLVE EM UMA NOITE REMEXER EM SUA CAIXA DE MEMÓRIAS

Verborrágica conta a história da atriz Cândida Campanaro, papel de Inês. Apesar de bem-sucedida profissionalmente, ela enfrenta conflitos e segredos, guardados desde seus nove anos. Mas eis que uma certa noite, Cândida resolve remexer em sua caixa de memórias e reviver fatos que marcaram sua vida.

Entre as situações, o amante americano milionário que lhe proporcionou a melhor noite de amor em seus 50 anos; o casamento com um diretor de teatro com quem constrói e destrói uma companhia de teatro.

Foto: Nanah Garcia

Na peça, Cândida também fala de suas relações com a mãe, de 83 anos, viciada em bingo clandestino, e Doralice, a empregada sergipana que vive uma relação de amor e ódio com a patroa. Assim, finalmente os segredos de sua família são revelados, mostrando todas as facetas desta incrível mulher.

A peça marca a estreia da jornalista Lais Mendes Pimentel, roteirista da TV Globo, como autora de teatro. Ela assina o texto junto com Marcio Azevedo, autor de comédias como Super Moça e Corta!, e que também dirige a peça.

Verborrágica. Comédia. Até 26/02. Teatro Vannucci. Shopping da Gávela. Rua Marquês de São Vicente, 52, 3º andar. Todas as terças-feiras. Às 20h. R$ 60,00. Duração: 70min.



Veja Também