Histórico: Beth Carvalho faz show deitada e homenageia neta

Com problema de coluna, cantora emociona em apresentação com Fundo de Quintal


  • 03 de setembro de 2018
Foto: Reprodução Instagram


A nossa grande Madrinha do Samba Beth Carvalho emocionou a todos durante o show 40 anos de Pé no Chão, com o grupo Fundo de Quintal, no KM de Vantagens Hall, no Rio. Com um sério problema de coluna que já enfrenta há cerca de 10 anos, e que cada vez mais prejudica a sua mobilidade, Beth se apresentou deitada.

Após cantar um só samba, Marcando Bobeira, sentada, a cantora se deitou em uma chaise longue, colocada no centro do palco, para comoção de todos na plateia. E fez o que mais sabe, cantar e alegrar o público com sua inconfundível voz e sambas históricos. Em certo momento, como toda a vovô babona, ela dedicou a apresentação à neta Mia, da união de sua única filha, a cantora Luana Carvalho, com o músico Pedro Sá. A própria Luana registrou o momento. Veja:

 

 

Beth Carvalho, que será vovó, recebe o Tamborim de Ouro em camarote

Alcione faz visita especial ao amigo Arlindo Cruz

 

LUANA CARVALHO ENALTECE FORÇA DA MÃE EM POST

Um dia antes do show, Luana fez um post falando sobre a apresentação e enaltecendo à mãe, a quem definiu como “esse touro bicho fera indesabável voz ancestral”. 

 

 

Em sua rede social, Luana também mostrou a paixão de Beth por Mia.

 

 

herança de ciata

Uma publicação compartilhada por Luana Carvalho (@carvalholua) em

 

O GRANDE ENCONTRO COM O FUNDO DE QUINTAL

A plateia se encantou com a apresentação de Beth e o grupo Fundo de Quintal. O encontro no palco festejou os 40 anos do lançamento do antológico disco de Beth, De Pé no Chão. O figurino usado pela cantora reproduziu o modelo do mesmo vestido usado na capa do álbum de 1978.

Naquele trabalho, ela mostrava uma nova forma de tocar samba com instrumentos até então pouco conhecidos, como o tantã e o repique de mão, criados por sambistas que se apresentavam na quadra do Bloco Cacique de Ramos, no subúrbio do Rio, e que viriam a formar o Fundo de Quintal.

Beth e o grupo Fundo de Quintal. Foto: Reprodução Instagram

Nomes como Arlindo Cruz, Sombrinha, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Almir Guineto também foram revelados neste trabalho. Entre os clássicos inesquecíveis mostrados no show e que ficarão para sempre eternizados na memória do público, Vou Festejar, Goiabada Cascão, Passarinho, Ô Isaura, Agoniza mas não morre, entre outros.



Veja Também