Carol Ferreira faz seu primeiro show em estreia na música

Ex-apresentadora lança o EP LadoC com duas canções autorais


  • 15 de agosto de 2018
Foto: Reginaldo Teixeira/Divulgação


Conhecida pela apresentação de um programa de entrevistas no Canal Hot até 2010, Carol Ferreira está realizando um sonho de infância. Cantora desde os 12 anos, ela se lança na música e apresenta o seu primeiro show na próxima terça-feira, dia 21 de agosto, no Eco Som, em Botafogo, no Rio.

Na ocasião, ela lança o EP LadoC. “As pessoas já viram me viram em diversas vertentes, entre elas apresentadora, e agora chegou a hora de conhecer meu outro lado, que eu chamo de C por conta do meu nome”, explica, que recentemente lançou o single Os Maridos das Outras, que também ganhou clipe.

 

 

EP DE LANÇAMENTO TRAZ QUATRO CANÇÕES

O primeiro EP de Carol tem na produção nomes de peso, como Julinho Teixeira, arranjador de vários sucessos, entre eles Evidências, e de Cau Mendes, que já trabalhou com artistas como Tim Maia.

LadoC traz quatro canções, duas delas composições próprias de Carol: Cheiro do Mato e Por quanto tempo?  Tem também Os Maridos das Outras, uma versão do compositor Miguel Araújo; e Não Dá, uma canção portuguesa.

No palco, a cantora é acompanhada por Pedro Freitas Branco, na guitarra, violão e coro, Márcio Alencar, no baixo, Eduardo Constant, na bateria e percussão, e Julinho Teixeira, no piano, acordeom e teclados. 

“Eu quero fazer parcerias, e quero crescer gradativamente, assim como fiz quando era apresentadora. Quero muito evoluir na música e espero receber um bom retorno do público depois que lançar este meu primeiro trabalho”, torce ela.

CONTATO COM A MÚSICA COMEÇOU NA IGREJA

A ligação de Carol com a música iniciou aos 12 anos e passou por parte da adolescência, quando cantava na igreja. Em 2008, quando já era apresentadora, ela compôs sua primeira música. Carol também participou do programa Popstars, em 2002, que formou o grupo Rouge, e foi até a segunda etapa. Mas somente agora, ela consegue colocar em prática o seu sonho. 

“Retomei esse projeto musical há seis anos e comecei a compor mais ainda, e falar de tudo nas minhas músicas, seja de amizade, de amor, de tristeza ou de pé na bunda. Hoje tenho 24 músicas registradas e separei duas para lançar neste meu primeiro EP. Escolhi canções que trazem um mix de sentimentos e para vários momentos, seja animado ou mais romântico. Cada música tem uma proposta", conta Carol. 

Carol Ferreira lança EP LadoC. 21/08. Às 21h. Eco Som. Rua Real Grandeza, 170, Botafogo, Rio. Couvert Artístico: R$ 25,00.



Veja Também