Veja a receita doce tiramisu de O Cravo Bem Temperado

Charmoso bistrô de Botafogo traz sabor refinado e pratos com café


  • 28 de janeiro de 2018
Foto: Fabio Rossi/Divulgação


Fim de semana também é dia de sobremesa aqui no Portal ArteBlitz. E você vai saborear, neste domingo, o mais famoso doce italiano: o tiramisu. Mas com um toque único de refinamento do bistrô carioca O Cravo Bem Temperado, em Botafogo.

Ingredientes:

3 gemas

120g de açúcar

200g de queijo mascarpone

50ml de conhaque

1 pacote de biscoito champanhe

10 g de chocolate em pó

100 ml de café expresso

300 g de creme de leite fresco

O chef Adrian Simini mostra o passo a passo da receita no vídeo abaixo. Confira e delicie-se!

De café a bistrô e homenagem a Bach

Ceviche de banana. Foto: Fabio Rossi/Divulgação

Localizado no Polo Gastronômico de Botafogo, o charmoso O Cravo Bem Temperado oferece, além de cafés especiais, drinks, doces e uma gastronomia requintada.

As sócias Leila Gomes e Patrícia Gomes iniciaram o negócio com uma cafeteria no Centro do Rio. Aos poucos, foi migrando para a área de cozinha com alguns pratos feitos de café. “Quando viemos para Botafogo, demos um enfoque maior na área de bistrô e passamos a oferecer também pratos, mas mantendo a nossa cafeteria que sempre foi o nosso carro-chefe”, explica Leila.

Drink inebriante. Foto: Divulgação

O refinamento, tanto no cardápio, quanto na decoração do ambiente aconchegante tem a ver com a inspiração para o nome do lugar. “Nossa casa homenageia Johann Sebastian Bach, daí veio o nome O Cravo Bem Temperado (coleção de música do compositor). E, estudando, ficamos sabendo que ele gosta muito de café. Então fizemos essa associação e, a partir daí, passamos a oferecer vários pratos com café, e o nosso cardápio muda a cada estação”, conta Patrícia.



Veja Também