Que perdição! Bolo de Milho da Fazenda

Veja em vídeo a receita, sem farinha, da Le Doux Palharia, e deguste à vontade


  • 25 de novembro de 2017
Foto: Ronaldo Castanheira


Aqui no Portal ArteBlitz, o fim de semana é de dar água na boca. Então, todo o sábado você vai acompanhar com a gente algum tipo receita. Hoje, é a vez da paraense Antonia Rolim, proprietária da Le Doux Palharia, no Flamengo, Rio, mexer com a nossa memória afetiva. Ela vai mostrar, passo a passo, a receita do Bolo de Milho da Fazenda, que não leva farinha.

Antes, nós temos que tirar o chapéu para esse charmoso espaço, que acolhe como ninguém. E, claro, é uma perdição de tantas delícias, como as palhas italianas, especialidade da casa. Tem a tradicional, feita com cacau 100%; a de Ovomaltine; e a de Reis, uma combinação nada convencional, com cacau 100%, mel, damasco, nozes e macadâmia.

“Quando criança, ajudava minha mãe, Raimunda, que era doceira em Belém, e vi na palha italiana uma oportunidade de trabalhar esse doce tão pouco explorado. As pessoas conhecem apenas o sabor clássico, de chocolate. Quis fazer algo diferente, mostrar que há sim a possibilidade de se ter a palha italiana em outros sabores, e deu certo”, contou ela.

Apesar de ter as palhas como carro-chefe, a Le Doux também oferece café da manhã com opções de doces e salgados, como quiches, cheesecakes e um cremoso empadão. Mas, aqui, vocês conferem, no vídeo, o passo a passo da receita do Bolo de Milho da Fazenda.

Ingredientes Bolo de Milho da Fazenda:

- 3 ovos

- 1/2 xícara de óleo de milho ou canola

- 2 col. Chá de essência de baunilha

- 3 latas de milho (lavado e escorrido)

- 1 xícara de açúcar 

- 250ml de leite de coco 

- 2 col. Chá de fermento

- 1/4 de xícara de coco seco ralado (reserve)

-1 forma redonda de aproximadamente 20cm diâmetro. Unte o fundo com um pouco de óleo, depois açúcar. (reserve)

Le Doux Palharia: Rua Marquês de Paraná, 128, loja E, Flamengo, Rio. Telefone: (21) 2552-4099. Aberta de seg a sex, das 10h às 19h. Sáb., das 10h às 17h.

Veja outras receitas:

Patanisca

Culinária japonesa

Mexidinho mineiro

 

 

 

 



Veja Também