Dandara Mariana apresenta o Festival de Cinema Negro

Atriz cita relevância do evento: “Nos vemos em todos os espaços”


  • 31 de agosto de 2018
Foto: Divulgação


A atriz Dandara Mariana foi a mestre de cerimônias da abertura do XI Festival de Cinema Negro, no Cine Odeon, no Rio. Organizado pelo Centro Afrocarioca de Cinema, o evento mantém o objetivo de seu fundador, Zózimo Bulbul, de divulgar a identidade negra e incentivar o intercâmbio cultural Brasil-África através de exibições, debates e seminários.

“Eventos assim são importantes, porque a gente se enxerga em todos os espaços, seja como diretor, produtor, ator. Da escrita à produção, é o negro contando sua própria história, sob nosso ponto de vista”, ressalta Dandara.

O Festival segue até o dia 9 de setembro.

DANDARA ESTREIA MUSICAL, FILME E ESTARÁ EM NOVA TRAMA GLOBAL DAS 7

Destaque como a Marilda em A Força do Querer, em 2017, Dandara Mariana está com a agenda cheia de trabalho em três vertentes das artes.

No teatro, estreia em 14 de setembro o musical Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro, no qual interpreta a grande sambista na fase jovem. Nas telonas, aguarda para novembro o lançamento do longa Intervenção, sobre o regime das UPPs nas favelas do Rio.

Na TV, a atriz está escalada para a próxima trama das 7, Verão 90 Graus, com estreia prevista para início de 2019. Seu papel será de uma dançarina.



Veja Também