Dalton Vigh fala do personagem Sr. Dufaux no longa Kardec

Filme tem no elenco Sandra Corveloni e Leonardo Medeiros no papel-título


  • 01 de setembro de 2018
Foto: Dan Behr


No ar em As Aventuras de Poliana como o todo poderoso Otto Pendleton, Dalton Vigh também está no elenco do longa-metragem Kardec. No filme com direção de Wagner de Assis, o ator interpreta o Sr. Dufaux.

O personagem é pai da Ermance Dufaux, médium francesa, autora de livros como o psicografado A História de Joana D' Arc - Ditada Por Ela Mesma. Dufaux pertencia à nobreza, conhecia o imperador e também Allan Kardec, este por conta de sua filha ser médium. E acaba o ajudando em situações difíceis de sua vida.

“O personagem encontra Kardec depois de ler O Livro dos Espíritos, na esperança de cura ou explicação para o fato de a filha vagar incorporada pelo castelo. Ele acaba virando um aliado de Kardec”, explica Danton.

A VIDA DE KARDEC, DE EDUCADOR ATÉ 'PAI DO 'ESPIRITISMO'

A produção da Conspiração, com previsão de estreia em 2019, roteiro de L.G. Bayão e Wagner de Assis, também diretor, traz no papel-título Leonardo Medeiros, e Sandra Corveloni como Amélie Gabrielle Boudet, esposa de Kardec.

O longa é baseado no livro Kardec - A Biografia, de Marcel Souto Maior. A trama acompanha a vida do francês Allan Kardec desde o período em que atuava como educador até o momento em que se torna o “pai do espiritismo”.



Veja Também