Exposição destaca a riqueza do folclore brasileiro. Não perca!


  • 08 de novembro de 2017
Foto: Divulgação


Quem quiser fazer uma verdadeira viagem pelo folclore brasileiro é só ir ao Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro – CRAB, no Rio. A exposição Festa Brasileira: Fantasia Feita à Mão, com expografia de Jair de Souza e curadoria de Raul Lody e Leonel Kaz, tem espaços interativos e reúne objetos, adereços, máscaras, vestimentas e instrumentos musicais produzidos por artesãos de todo o país para as grandes festas nacionais. Entre elas, a Congada, em Minas Gerais, as Cavalhadas, no Centro-Oeste, as Folias de Reis fluminenses, os Reisados, em Alagoas, o Maracatu Rural, em Pernambuco, o Bumba Meu Boi, no Maranhão, o Carnaval, em várias regiões, e festejos rituais indígenas da região amazônica.

“Por trás da exuberância visual das festas, de seus sons, ritmos e cores, estão as mãos do artesão. 'Festa Brasileira: Fantasia Feita à Mão' celebra o gesto amoroso de mãos que desejam preencher o mundo de beleza, em geral, mãos anônimas, devotadas e sonhadoras”, explicam os curadores.

Festa Brasileira: Fantasia Feita à Mão: Centro SEBRAE de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB). Praça Tiradentes,69, Rio de Janeiro. Das 10h as 17h, de terça a sab. Entrada gratuita. Até 31 de março de 2018.



Veja Também