Carolina Kasting inaugura mostra de fotografia Paisagem do Tempo

Primeira exposição individual da atriz pode ser vista na Fábrica Bhering


  • 08 de abril de 2018
Foto: Felipe Diniz


Atriz das mais renomadas de sua geração, Carolina Kasting mostra uma outra vertente artística: a da fotografia. Esse seu talento pode até ser novidade para o público, mas ela já fotografa há mais de 20 anos.

Neste sábado, 7 de abril, Carol abriu a sua primeira mostra individual. Paisagem do Tempo, com curadoria de Cadu Lacerda, está exposta na Fábrica Bhering, no Rio, com cinco séries de espaços urbanos. 

"Desse caráter híbrido da fotografia, sempre me interessou a possibilidade de usar a lente como pincel. Talvez para dar conta de uma profunda frustração, a de não ter capacidade de fazê-lo com a mão", diz ela.

Foto: Felipe Diniz

Segundo a atriz, as fotos transitam entre a fine art e a street art. “É um trabalho de fotografia bastante conceitual, pictórico. Outro dia me perguntaram o que era a fotografia pictórica, e eu respondi que ela se aproxima da pintura, no sentido que tem o pigmento, a cor e a textura como algo bastante importante”, conta.

Foto: Felipe Diniz

Paisagem do Tempo. Até 28/04. Fábrica Bhering. Rua Orestes, 28, 3º andar, Santo Cristo, Rio. Aos sábados, das 13h às 18h.



Veja Também