Mostra proporciona viagem diferente ao rico patrimônio francês

Sofitel Ipanema e Aliança Francesa apresentam France eMotion – Le Voyage Animé


  • 13 de novembro de 2018
Foto: Selmy Yassuda/Divulgação


Até o dia 6 de dezembro, o carioca poderá fazer uma viagem cultural diferente pela França. O Sofitel Ipanema, em parceria com a Aliança Francesa apresenta a exposição France eMotion – Le Voyage Animé.

São 35 obras que ganham vida através da realidade aumentada. Assim, o público poderá (re)descobrir toda a riqueza do patrimônio francês.

O jornalista Franklin Toscano e Camila Salgueiro, gerente de marketing do Sofitel Ipanema. Foto: Selmy Yassuda/Divulgação

TRABALHOS DE QUATRO FOTÓGRAFOS DE DIFERENTES PAÍSES

A mostra reúne o trabalho de quatro fotógrafos, de diferentes nacionalidades: o beninense Ishola Akpo, o brasileiro Edu Monteiro, o americano David Schalliol e a espanhola Lourdes Segade.

Cada um dos profissionais foi convidado a registrar sob o seu olhar a diversidade do patrimônio cultural francês. Outra novidade é que que os artistas franceses Julie Chheng e Thomas Pons idealizaram um personagem animado que circula pelas fotografias, graças a um aplicativo móvel gratuito de realidade aumentada.

MOSTRA RODARÁ O MUNDO ATÉ 2020

A France eMotion é um projeto desenvolvido pela Atout France (agência de desenvolvimento turístico da França), em colaboração com o Institut Français.

Depois de Paris, na Conciergerie, até 2020, a exposição terá passado pela Espanha, Itália, Alemanha, Brasil, Estados Unidos e Benim.

Foto: Selmy Yassuda/Divulgação

APLICATIVO GRATUITO

Para baixar o aplicativo gratuito no celular, é só acessar:
France eMotion – Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.stephenchheng.atoutfrance 
France eMotion – Apple Store: https://itunes.apple.com/us/app/france-emotion/id1348314991?mt=8 

Exposição France eMotion. Até 06/12. Cajá Café - Sofitel Rio de Janeiro Ipanema. Av. Vieira Souto, 460 - Ipanema, Rio. Das 8h às 20h, todos os dias. Classificação Livre.



Veja Também