Iza, Agatha Moreira, David Junior e Vitória Strada em rede de solidariedade

Artistas se unem ao Fundo Brasil para ajudar grupos vulneráveis em meio à pandemia


  • 19 de maio de 2020
Foto: Montagem


Dezesseis artistas se uniram na campanha para o Fundo de Apoio Emergencial: Covid-19, uma rede de solidariedade em prol de grupos vulneráveis que precisam de ajuda em meio à pandemia do coronavírus. Criada pelo Fundo Brasil, a iniciativa destina recursos a ações de ajuda humanitária, logística e de suporte à manutenção do trabalho de defesa de direitos humanos, desenvolvido por coletivos, organizações locais, defensoras e defensores de direitos que atuam localmente, no dia a dia de seus territórios. 

Nomes como Iza, Agatha Moreira, David Junior, Duda Beat, Fernanda Nobre, Gregório Duvivier, Ícaro Silva, Rodrigo Dourado, Rodrigo França, Rodrigo Simas, Teresa Cristina e Vitória Strada participaram voluntariamente da ação. A atriz Marcella Rica foi a responsável pela edição do material. E ela doou o valor do trabalho para o fundo emergencial. “O abismo, gente, é enorme. Por isso, nós precisamos olhar por estas pessoas neste momento”, alerta Iza.

O fundo destina-se a grupos de base e ativistas, defensores de direitos humanos, povos indígenas, quilombolas, comunidades tradicionais, trabalhadores rurais, pessoas negras e moradores de periferias urbanas e favelas, mulheres, pessoas LGBTI+ entre outros grupos.

Para ajudar, clique aqui:

https://www.fundobrasil.org.br/emergencia-covid-19/



Veja Também