É de babar! Mousse de gorgonzola

Veja no vídeo passo a passo dessa receita do cardápio fixo do tradicional Gula Gula


  • 09 de dezembro de 2017
Foto: Amon R


Já está com água na boca? Então, prepare-se para “degustar” mais uma daquelas delícias que só o nosso Portal ArteBlitz mostra para você. O passo a passo deste sábado é de uma receita incrível de um dos mais tradicionais restaurantes cariocas, o Gula Gula: mousse de gorgonzola.

O prato é um dos itens do menu fixo que a casa disponibiliza para encomenda para as festas de fim de ano, em edição limitada, até o fim de dezembro. Na lista, as clássicas saladas de batata frita, a de frango ao pesto e a de peru com milho. E, ainda, novidades assinadas pela chef executiva do restaurante, Nanda de Lamare, como saladas de grão de bico com atum, de sete grãos com frutas secas, nuts e franco desfiado.

“O nosso grande diferencial é a qualidade dos insumos que a gente usa para fazer diariamente todos os produtos para os clientes em cada um dos restaurantes”, explica Nanda.

A chef é neta do fundador, o engenheiro químico Fernando de Lamare. Em 1984, quando foi criado, funcionava como uma pequena portinha para vender refeições no balcão. Hoje, administrado pelo filho caçula do fundador, Pedro de Lamare, e os sócios Patricia Wiethaeuper e Eduardo Daniel, reúne 14 lojas no Rio. No menu da casa, que tem como carros chefes grelhados, quiches, tortas salgadas e variações de saladas, traz muito da memória afetiva da família, na mais perfeita tradução do comfort food.

Prepare o paladar e veja a chef Nanda de Lamare mostrar,abaixo, no vídeo, o passo a passo da receita:

Nas redes socias, você vai ter todas as informações sobre as receitas oferecidas para encomenda para a ceia das festas de fim de ano:

Facebook: /restaurantegulagula

Instagram: @gulagularestaurante

Veja outras receitas já mostradas aqui:

Bolo de Milho da Fazenda

Pizzas com massa tradicional, integral e sem glúten

Mexidinho Mineiro


 



Veja Também