Diogo Nogueira recebe Lucy Alves em show da turnê Munduê

Com 10 anos de carreira, cantor privilegia batucada e samba de raiz


  • 21 de maio de 2018
Foto: Vera Donato/Divulgação


Em celebração aos seus 10 anos de carreira, Diogo Nogueira está na estrada com a turnê do novo álbum Munduê, seu primeiro projeto totalmente autoral e que traz uma sonoridade que privilegia a batucada e o samba de raiz. Depois de passar por São paulo, foi a vez do Rio de Janeiro receber o espetáculo no Vivo Rio, com as participações de Lucy Alves e Hamilton de Holanda.

Na primeira vez em que assina as 14 composições do disco, Diogo apresenta parcerias com nome da nova geração e dedica o trabalho a mestres do gênero, como Noel Rosa, Zeca Pagodinho, Cartola, Candeia, Monarco, Paulinho da Viola, Jorge Aragão, Martinho da Vila e Nelson Cavaquinho.

Foto: Vera Donato/Divulgação

No repertório do show, além de Munduê, parceria com Bruno Barreto e Hamilton de Holanda, Coragem, com Fred Camacho e Leandro Fab, Tempos Difíceis, com Leandro Fregonesi. Algumas canções dão um recado de positividade e esperança, como O Homem também Chora, de Gonzaguinha, Apesar de Você, de Chico Buarque.

O tempero do nordeste também tem vez no espetáculo, até porque Diogo é neto de nordestinos, com a presença da cantora Lucy Alves, que também participou do disco. Eles fizeram dueto em Mercado Popular, de Diogo e Fregonesi.

Ele divide o palco com Hamilton de Holanda. Foto: Vera Donato/Divulgação

No palco, Diogo é acompanhado pela banda formada por João Marcos (baixo e direção musical), Henrique Garcia (cavaquinho), Wallace Pres (violão), Jefferson Rios (bateria), Maninho (percussão), Bruno Barreto (percussão e coro), Wilsinho (percussão) e Fabiano Segalote (trombone).

Turnê Munduê de Diogo Nogueira:

Natal, em 25/05, no Teatro Riachuelo;

Fortaleza, em 26/05, no Teatro RioMar;

Salvador, em 27/05, no Teatro Castro Alves;

Novo Hamburgo/RS, no dia 08/06, no Teatro Feevale;

Porto Alegre, no dia 09/06, no Teatro do Bourbon Country;

Brasília, no dia 21/07, no Centro convenções Ulisses Guimarães.



Veja Também